A expressão Q.E.D. pode ter dois significados que se aplicam ao contexto da série:
- "Quod erat demonstrandum", expressão em latim que significa "como se queria demonstrar", normalmente usada ao final de uma demonstração matemática com a abreviatura Q.E.D., o que a torna expressão comum entre cientistas.
- Eletrodinâmica quântica (QED, do inglês Quantum electrodynamics), que se refere a uma teoria quântica de campos do eletromagnetismo, a qual descreve fenômenos envolvendo partÃculas eletricamente carregadas interagindo por meio da força eletromagnética, o que nos leva de volta aos conceitos de fÃsica quântica exaustivamente suscitados nos últimos episódios da série.
Não revi as cenas dos episódios nas quais a expressão Q.E.D. é empregada para confirmar seu contexto e significado mas me parece que a primeira definição apresentada é a mais aplicável às situações em que foi utilizada.
Fica o desafio...
Pandeco escreveu:
Olá a todos! Sou novo aqui e, primeiramente, dou os parabéns aos criadores do site. Ficou excelente!
Minhas teorias...
Concordo que os anés sejam resposaveis pela imunidade aos FFs.. E que o anel do suspeito zero seja o que falta na maleta...
O que me intriga é a relação ente os cientistas (Lloyd, Simon e os outros da lista de e-mail) e a organização da tatoo das três estrelas.. Parecem lados contraditorios, mocinhos e vilões. E parece que nem os cientistas esperavam o efeito causado pela experiência, afinal, eles tbm apagaram, e Lloyd perdeu a esposa por causa do apagão.
Mas não dá pra negar que há alguma relação entre eles, pois tanto os assassinos quanto Simon usaram o termo Q.E.D..
Acho que o Suspeito Zero faz parte dos cientistas, Mas não tenho tanta certeza quanto ao D. Gibbon.. Com todo aquele equipamento e o sofisticado sistema de segurança, parece cientista, mas...
D. Gibbon não é tão "certinho" quanto os outros cientistas, afinal matou a policial quando não era necessario... E aparentemente atacará Charlie... Mas, se ele não apagou, provavelmente estava com um anel tbm.. Então seria ele membro da organização?? Ou há um outro modo de se evitar o apagão além dos aneis??
Bem, parece que o episodio 10 resoverá boa parte dessas dúvidas.. Ainda bem, pois o ep. 9 foi decepcionante...